terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Contrastes


Fazem 100 anos da imigraçao japonesa no Brasil e muito se tem falado a respeito dado muita ênfase aos fatos históricos e a dificuldade que tiveram em se adpatarem ao meio.Pois bem,eu sou muito fã do Japão,sua cultura,costumes e arte,mas quantas foram as vezes que se falaram a respeito da abolição da esdravatura ? do quanto o negro até o dia de hoje é perseguido e descriminado?A Abolição completou 120 anos,e que isso mporta? que pode um negfro fazer pelo seu país que o estrangeiro faça melhor?
Li em uma página de blog que o japonês tem dinheiro e negro tem necessidades e realmente é um fato,por que já se vem de uma história onde o negro foi sempre roubado e lesado em tudo e nestes tempos ditos "modernos"o que mudou para o negro?Quais as chances que temos na realidade?Somos cidadãos que pagam impostos,sofremos pra se manter e pagamos mico também enquanto se vê que na sua própria nação se é vilependiado a céu a berto.
O povo orinetal veio para o Brasil e venceu em solo desconhecido e o negro brasileiro o que fez?A resposta é simples "nada",simplesmente pelo fato de que ja se acostumou a ser subjulgado e mandado pelos de fora...Brasil país de contrastes onde o novo eo velho se confrontam a todo momento ,onde a istória não foi mudada pela covardia de muitos,tanto os de outrora,antepassados ,como os de hoje que em nada honran a sua estirpe negra,sua raça,sua cor...Eu espero ainda poder fazer a diferença e não ser mais uma estatística!

Nenhum comentário: