terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SAMPA QUE TE QUERO SAMPA!


Tudo que existe de bom nesta city cheia de trânsito e correria tem a ver comigo! Nasci aqui nesta cidade onde tudo acontece e anche de orgulho cada paulistano.É bem verdade que nossa cidade por mais maravilhosa que seja tem moradores de rua que destoam do centro velho dela,tem lugares assoaldos pela violência e pela droga.Lugares que antes muitos de nós meros espectadores circulávamos sem delongas e hoje é referência de descaso e hipocrisia.Sampa nãoé mais a mesma terra da garoa e estilo que forjou a sua marca,hoje é megalópolis de trabalho,negócois e caos hurbano.ainda assim cheia de problemas e contrastes eu amo esta cidade tão cheia de vida e cultura!comonãp gostar de viver onde é meu berço?Onde é meu habitat natural?São 455 anos de história dura e os tempos provam o quanto le a é formosa e grandiosa em sua beleza singular e traz fascínio sobre cada um que faz parte dela,ainda que seja imigrante ou migrante,ela recebea todoaddbraçsos abertos,sem frescura ,sem preconceito!"Parabéns Sampa Y love you"

Minha Cidade

O que sinto agora é tradução,
De remendos que encobrem o olhar.
Cada passo é uma canção,
Que faço todo dia tocar...


Sentimento nobre está no peito
Daquele que já conhece o chão
Onde tudo pra este tem jeito
E para os jovens é decepção.

Em todo tempo vivi momentos
Que me foram muito importantes
Foram dois os nascimentos
Que me fizeram importantes.

O chão que agora piso
Não é o mesmo de outrora
É um chão cheio de granizo
Que conta sua história afora

A cidade que hoje vejo
É minha eterna paixão
Cidade cheia de calor e gracejo
Que enche os olhos e o coração

Essa é a minha cidade linda
São Paulo, com chuva garoa ou não.
É terra que não se finda
A rima do poeta não.

São tantos os lugares encontrados
Que fico logo emocionada
Ao ver como tudo é fundido
Em cimento, ferro e vidro refinado!

Esta cidade que me traz calor
É a mesma que rimo aqui
São Paulo tenho por ti amor,
Que por outra não senti!
Yara

Nenhum comentário: